Mônica Alves – Como nossas crenças podem impedir a nossa evolução? Identifique e supere suas crenças limitantes.

A proposta deste encontro é convidar os participantes para uma autorreflexão sobre aqueles pensamentos e crenças que os impedem de evoluir na vida profissional e pessoal, ou seja, no desempenho da carreira e nos relacionamentos interpessoais, enfim na vida como um todo. Conheçam suas crenças e aprendam a identificar as crenças fortalecedoras, que são aqueles pontos fortes que impulsionam e valorizam a sua vida, e as crenças limitantes, que são aqueles pontos que o impedem de crescer e amadurecer.

Conseguir identificar as próprias limitações possibilita traçar um plano de ação e superar as dificuldades e obstáculos para revolucionar. Quando utilizo a palavra “crença”, algumas pessoas costumam associar à religião, porém crença é tudo aquilo que se acredita fortemente e que, de alguma forma, norteiam os nossos comportamentos. Em outras palavras, crença significa ter convicção íntima ou uma opinião que se adota com fé e certeza. Pode-se incluir religião, estilos e filosofias de vida, pensamentos construtivos que fortaleçam a autoestima, bem como pensamentos destrutivos e incapacitantes.

O objetivo é trazer a todos um momento de reflexão e autoanálise, pois a autocrítica, quando produtiva, auxilia no amadurecimento pessoal, crescimento profissional e evolução como ser humano.

E, a partir deste, a sugestão é: Pare de se sabotar e aprenda a superar suas crenças e comportamentos destrutivos e incapacitantes.

Clique Aqui para assistir a versão online da palestra

Mini Currículo:

Mônica Alves Moreira Leal – CRP 06/90664

• Psicóloga formada pela Universidade São Marcos;
• Especialização em Psicoterapia Dinâmica Breve pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo;
• Atualmente participa do curso de Psicologia da Saúde Ocupacional pelo Instituto de Psiquiatria – HCFMUSP;
• Desde 2008 atua em consultório particular;
• Realiza acompanhamento psicológico a crianças, adolescentes, idosos, adultos e casal; orientação Vocacional; orientação a pais/responsáveis;
• Ministra palestras á Empresas e Instituição de Ensino.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =