Programa de Comunicação Empática em Momentos Desafiadores

Este curso conta com certificado de conclusão online !

A Comunicação Não Violenta (CNV) é uma ferramenta para aperfeiçoar os relacionamentos pessoais e profissionais, utilizada na gestão de conflitos. A CNV se baseia em habilidades de linguagem e comunicação que fortalecem a humanidade dentro de si, nas relações e na sociedade como um todo.

Já imaginou conhecer essa ferramenta tão importante sem sair de casa?

Esse programa online foi criado com objetivo de apresentar substancialmente, o que é CNV e como você pode utilizá-la principalmente nas relações pessoais, em sua casa, com sua família, pais, filhos, irmãos, como também nas relações profissionais, com seus colegas, líderes, liderados, pares, em todas as relações presenciais e à distância. E por meio desse conhecimento, fortalecer suas relações, principalmente, nos momentos desafiadores.

Confira o curso completo (com melhor custo benefício), acessando o link a seguir: https://www.hotmart.com/product/programa-de-comunicacao-empatica-em-momentos-desafiadores/O25410495G

Também dividimos esse conteúdo em 5 aulas e, se desejar, você poderá ter acesso a cada uma delas separadamente:

Aula 1 – Comunicação Não Violenta (CNV): Conceito e as bases que norteiam a teoria.

Nesta aula será feita a introdução do programa, você conhecerá a facilitadora do conteúdo, aprenderá o que é Comunicação Não Violenta (CNV), apreciará a história e seu criador Marshall Rosenberg, seus desafios e a aplicabilidade desse método nos contextos atuais.

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Aula 2 – Empatia

Elaborar uma linguagem que permite estabelecer uma relação de confiança com o outro elevando a disposição para cooperação e apoio, sem julgamento.

Nesta aula você entenderá o conceito de empatia, reconhecendo o impacto de sua prática nas relações humanas. Será estimulado a praticar uma escuta ativa, uma escuta com o coração. Aprenderá o primeiro passo da CNV, que está relacionado a OBSERVAÇÃO, sem julgamento.

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Aula 3 – Sentimentos

Estimular a consciência para reconhecer sentimentos e emoções, facilitando o entendimento das atitudes apresentadas, incitando uma postura mais tolerante.

Nesta aula você será provocado a reconhecer seus sentimentos e os dos outros. Entenderá a importância de nomear os sentimentos para apoiar no processo de comunicação, alinhando a situação apresentada com o sentimento expresso, e desta forma, criar um diálogo mais construtivo.

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Aula 4 – Necessidade

Apresentar formas de entender e refletir sobre os comportamentos agressivos que as pessoas possuem acerca de um conflito, reconhecendo as necessidades de cada um.

Nesta aula serão apresentadas as necessidades básicas do ser humano. Além de, promover reflexões sobre situações do cotidiano que geram conflitos, pelas necessidades não atendidas. Estimular um olhar mais tolerante às pessoas, pelos atos e comportamentos nesses contextos, gerando mais empatia e compaixão.

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Aula 5 – Pedido

Estimular a condução de conversas difíceis de maneira mais segura e construtiva, criando pedidos honestos e claros.

Nesta aula será apresentado o último passo da CNV, o PEDIDO. Serão abordados exemplos de como elaborar pedidos mais claros e honestos para garantir sucesso no processo de comunicação empática.

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A plataforma gera certificado de conclusão em todos os cursos online.

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